PROCEDIMENTOS PARA GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS



O Grupo Mazer trabalha com fabricantes que tenham assistência técnica e garantia do produto no Brasil. Os centros de serviço dos fornecedores estão à disposição para atender diretamente as demandas dos revendedores, como suporte técnico, reparo ou troca do equipamento. Em caso de dificuldade de contato com o centro de serviços do fabricante, a Mazer Solar participa ativamente deste processo auxiliando para que o integrador seja atendido no menor tempo possível.

Em caso de substituição do equipamento e o fabricante não ter à disposição, o Grupo Mazer realiza diretamente o processo de garantia, desde que identificado pelo fabricante como falha do produto e que tenha disponibilidade no estoque, durante o período da garantia do produto, conforme as instruções abaixo. A garantia do produto passa a valer a partir da data de emissão da nota fiscal eletrônica do distribuidor para o cliente, sendo a revenda responsável pela abertura do processo de garantia através da central de atendimento do fabricante.

O integrador que comprou e instalou os equipamentos, deve realizar todo o procedimento documental segundo as orientações do fabricante, a fim de identificar o defeito e relatá-lo o mais detalhado possível. Após feita a análise, a central de atendimento do fabricante vai entrar em contato com o respaldo positivo ou negativo e as devidas orientações para prosseguir com o processo.

A Mazer Solar não se responsabiliza pela utilização incorreta do produto, tais como erros de projeto, dimensionamento, montagem física, instalações elétricas, parametrização incorreta, manutenção ou armazenagem inadequada ou qualquer outro defeito causado por ações indevidas do usuário. Tais ocorrências são de inteira responsabilidade do Comprador e junto aos prestadores de serviços contratados pelo mesmo.

O Grupo Mazer se mantém no direito de não aceitar trocas e devoluções dos equipamentos perante as objeções abaixo:



No período em que o equipamento ficou sem funcionamento em razão do trâmite de troca em garantia, o Grupo Mazer, em nenhuma hipótese, responderá por perda de produção, perda de lucro, perda de receita, perda de dados, lucros cessantes, multa de poder concedente, danos indiretos e danos consequentes perante o cliente final, ou perante qualquer outra contratação do cliente final com terceiros.

INSTRUÇÕES E CONTATOS PARA SUPORTE E GARANTIA DIRETA COM OS FABRICANTES

INVERSORES HUAWEI / Atendimento direto com o fabricante:

Inversor Monofásico: garantia de 10 (dez) anos;
Inversor trifásico 220/380C até o modelo 100 KTL1-M1: garantia de 10 (dez) anos; Baterias:
garantia de 07 (sete) anos;
Otimizadores: garantia de 25 (vinte e cinco) anos;
Demais Componentes: garantia de 02 (dois) anos;
Suporte técnico: suporte.huawei@hdt.energy e 0800 580 0993.



INVERSORES SOLIS/ Atendimento direto com o fabricante:

Inversor fabricado anterior a NOV/2021: Garantia de 05 (cinco) anos.
Inversor fabricado posterior NOV/21: garantia de 07 (sete) anos.
Garantia de 7 anos do fabricante contra defeitos de fabricação com possibilidade de extensão
por um total de 10 (dez), 15(quinze) ou 20 (vinte) anos.
Suporte técnico através do WhatsApp: +55 19 99961-8000



INVERSORES DEYE / Atendimento direto com o fabricante:

Inversor: garantia total de 10 (dez) anos;
Micro Inversor: garantia total de 12 (dez) anos;
Suporte técnico através do telefone: +55 21 3827-5503



INVERSORES FRONIUS / Atendimento direto com o fabricante:

Inversor Monofásico: garantia de 02 (dois) anos, podendo estender mais 08 (oito) anos do produto no momento da instalação do monitoramento e configuração do inversor.
Inversor trifásico: garantia de 02 (dois) anos, podendo estender mais 05 (cinco) anos do produto no momento da instalação do monitoramento e configuração do inversor.
Para maiores informações, consulte termo de garantia em www.fronius.com
Suporte técnico: suporte.solar@fronius.com/Fone 11 3563-3817/ https://solar-sos.fronius.com/login



INVERSORES GROWATT/ Atendimento direto com o fabricante:

Garantia de 5 ou 10 anos contra defeitos de fabricação que pode ser verificada no link: https://bit.ly/3zYNOml
Suporte técnico: br.service@growatt.com/Fone: 44 3123-3650



PAINÉIS TRINA SOLAR / Atendimento direto com o fabricante:

Garantia: limitada de 12 (doze) anos;
Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.
Suporte técnico através do e-mail: italo.silva@trinasolar.com



PAINÉIS LONGI SOLAR / Atendimento direto com o fabricante:

Garantia: limitada de 12 (doze) anos;
Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.
Suporte técnico através do e-mail: alanakamatsu@longigroup.como



PAINÉIS DAH SOLAR / Atendimento direto com o fabricante:

Garantia: limitada de 12 (doze) anos;
Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 30 anos.
Suporte técnico através do e-mail: info@dh-solar.cn



PAINÉIS BYD/ Atendimento direto com o fabricante:

Garantia de 10 (dez) anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.
Suporte técnico: sac@byd.com - 0800-942-8088



STRING BOXES CLAMPER / Atendimento direto com o fabricante:

Garantia de 3 (três) anos contra defeitos de fabricação.
Suporte técnico: suporte@clamper.com.be/Fone: 31 3689-9551



STRING BOXES PROAUTO / Atendimento direto com o fabricante:

Garantia de 12 (doze) meses contra defeitos de fabricação.
Suporte técnico: proauto@proauto-electric.com/Fone: 15 3031-7400



STRING BOXES E CARREGADORES PARA CARROS ELÉTRICOS ABB / Atendimento direto com o fabricante:

Suporte técnico: Fone: 11 9 9685-1350/eduardo.tavares@br.abb.com/dener.arteaga@br.abb.com



ESTRUTURAS SPIN / Atendimento direto com o fabricante:

Garantia de 12 (doze) anos contra defeitos de fabricação.
Suporte técnico: julio@spinestruturas.com/Fone: 11 9 8922-6401



ESTRUTURAS SSM / Atendimento direto com o fabricante:

Garantia básica de estruturas e seus componentes contra defeitos de fabricação por 30 anos exceto para itens em aço galvanizado conforme termo de garantia do fabricante.
Suporte técnico: engenharia@ssmmetalicas.com.br/ qualidade@ssmmetalicas.com.br/ 41 3037-3750



ESTRUTURAS ROMAGNOLE / Atendimento direto com o fabricante:

Garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação e 25 anos contra corrosão dos produtos desde que instalados conforme ambiente e condições descritas no termo de garantia do fabricante.
Suporte técnico: 44 3233-8205/3233-8104, ou SAC disponível no site www.romagnole.com.br



ESTRUTURAS ALFIX / Atendimento direto com o fabricante:

Garantia de 15 anos contra defeitos de fabricação e 25 anos contra corrosão dos produtos desde que instalados conforme ambiente e condições descritas no termo de garantia do fabricante.
Suporte técnico: 54 3471 1263 e contato@alfix.com.br
Dúvidas e esclarecimentos favor direcionar para sac@mazer.com.br ou no fone (51) 2101-2100