O Grupo Mazer trabalha com fabricantes que tenham assistência técnica e garantia do produto no Brasil.
Os
centros de serviço dos fornecedores estão à disposição para atender diretamente as demandas dos
revendedores, como suporte técnico, reparo ou troca do equipamento. Em caso de dificuldade de contato
com o
centro de serviços do fabricante, a Mazer Solar participa ativamente deste processo auxiliando para que
o
integrador seja atendido no menor tempo possível.
Em caso de substituição do equipamento e o fabricante não ter à disposição, o Grupo Mazer realiza
diretamente o processo de garantia, desde que identificado pelo fabricante como falha do produto e que
tenha
disponibilidade no estoque, durante o período da garantia do produto, conforme as instruções abaixo. A
garantia do produto passa a valer a partir da data de emissão da nota fiscal eletrônica do distribuidor
para
o cliente, sendo a revenda responsável pela abertura do processo de garantia através da central de
atendimento do fabricante.
O integrador que comprou e instalou os equipamentos, deve realizar todo o procedimento documental
segundo as
orientações do fabricante, a fim de identificar o defeito e relatá-lo o mais detalhado possível. Após
feita
a análise, a central de atendimento do fabricante vai entrar em contato com o respaldo positivo ou
negativo
e as devidas orientações para prosseguir com o processo.
A Mazer Solar não se responsabiliza pela utilização incorreta do produto, tais como erros de projeto,
dimensionamento, montagem física, instalações elétricas, parametrização incorreta, manutenção ou
armazenagem
inadequada ou qualquer outro defeito causado por ações indevidas do usuário. Tais ocorrências são de
inteira
responsabilidade do Comprador e junto aos prestadores de serviços contratados pelo mesmo.
O Grupo Mazer se mantém no direito de não aceitar trocas e devoluções dos equipamentos perante as
objeções
abaixo:
No período em que o equipamento ficou sem funcionamento em razão do trâmite de troca em garantia, o
Grupo
Mazer, em nenhuma hipótese, responderá por perda de produção, perda de lucro, perda de receita, perda de
dados, lucros cessantes, multa de poder concedente, danos indiretos e danos consequentes perante o
cliente
final, ou perante qualquer outra contratação do cliente final com terceiros.
INSTRUÇÕES E CONTATOS PARA SUPORTE E GARANTIA DIRETA COM OS FABRICANTES
INVERSORES HUAWEI / Atendimento direto com o fabricante:
Inversor Monofásico: garantia de 10 (dez) anos;
Inversor trifásico 220/380C até o modelo 100 KTL1-M1: garantia de 10 (dez) anos; Baterias:
garantia
de
07 (sete) anos;
Otimizadores: garantia de 25 (vinte e cinco) anos;
Demais Componentes: garantia de 02 (dois) anos;
Suporte técnico: suporte.huawei@hdt.energy e 0800 580 0993.
Inversor fabricado anterior a NOV/2021: Garantia de 05 (cinco) anos.
Inversor fabricado posterior NOV/21: garantia de 07 (sete) anos.
Garantia de 7 anos do fabricante contra defeitos de fabricação com possibilidade de extensão
por um
total de 10 (dez), 15(quinze) ou 20 (vinte) anos.
Suporte técnico através do WhatsApp: +55 19 99961-8000
Inversor: garantia total de 10 (dez) anos;
Micro Inversor: garantia total de 12 (dez) anos;
Suporte técnico através do telefone: +55 21 3827-5503
Inversor Monofásico: garantia de 02 (dois) anos, podendo estender mais 08 (oito) anos do produto no
momento
da instalação do monitoramento e configuração do inversor.
Inversor trifásico: garantia de 02 (dois) anos, podendo estender mais 05 (cinco) anos do produto no
momento
da instalação do monitoramento e configuração do inversor.
Para maiores informações, consulte termo de garantia em www.fronius.com
Suporte técnico: suporte.solar@fronius.com/Fone 11 3563-3817/ https://solar-sos.fronius.com/login
Garantia de 5 ou 10 anos contra defeitos de fabricação que pode ser verificada no link:
https://bit.ly/3zYNOml
Suporte técnico: br.service@growatt.com/Fone: 44 3123-3650
Garantia: limitada de 12 (doze) anos;
Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.
Suporte
técnico através do e-mail: italo.silva@trinasolar.com
Garantia: limitada de 12 (doze) anos;
Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.
Suporte
técnico através do e-mail: alanakamatsu@longigroup.como
Garantia: limitada de 12 (doze) anos;
Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 30 anos.
Suporte
técnico através do e-mail: info@dh-solar.cn
Garantia de 10 (dez) anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos.
Suporte técnico: sac@byd.com - 0800-942-8088
Garantia de 3 (três) anos contra defeitos de fabricação.
Suporte técnico: suporte@clamper.com.be/Fone: 31 3689-9551
Garantia de 12 (doze) meses contra defeitos de fabricação.
Suporte técnico: proauto@proauto-electric.com/Fone: 15 3031-7400
Suporte técnico: Fone: 11 9 9685-1350/eduardo.tavares@br.abb.com/dener.arteaga@br.abb.com
Garantia de 12 (doze) anos contra defeitos de fabricação.
Suporte técnico: julio@spinestruturas.com/Fone: 11 9 8922-6401
Garantia básica de estruturas e seus componentes contra defeitos de fabricação por 30 anos exceto para
itens
em aço galvanizado conforme termo de garantia do fabricante.
Suporte técnico: engenharia@ssmmetalicas.com.br/ qualidade@ssmmetalicas.com.br/ 41 3037-3750
Garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação e 25 anos contra corrosão dos produtos desde que
instalados conforme ambiente e condições descritas no termo de garantia do fabricante.
Suporte técnico: 44 3233-8205/3233-8104, ou SAC disponível no site www.romagnole.com.br
Garantia de 15 anos contra defeitos de fabricação e 25 anos contra corrosão dos produtos desde que
instalados conforme ambiente e condições descritas no termo de garantia do fabricante.
Suporte técnico: 54 3471 1263 e contato@alfix.com.br
Dúvidas e esclarecimentos favor direcionar para sac@mazer.com.br ou no fone (51) 2101-2100